Imagens inspiradoras, paisagens atmosféricas e quotes pessimistas

Fotografias dizem muito sobre uma pessoa. Não só as fotos tiradas por ela – mas principalmente as fotos que ela gosta e aprecia são uma manifestação do eu íntimo de cada um. Cada pequeno detalhe em cada foto é um pequeno pedaço da alma de cada pessoa. E é com base nisso que eu apresento um site fantástico e viciante: o we heart it.

O weheartit.com é um site de compartilhamento de imagens, onde você tem o seu próprio perfil, que funciona como um acervo das imagens que você “guarda”, ou seja, é como se fosse um banco de fotos online.

A grande sacada do site é você poder procurar imagens de acordo com o que você gosta – por exemplo, basta digitar “arctic monkeys” na procura que todas as imagens com a tag “arctic monkeys” do site aparecerão para você. E não é só isso: você também pode dar um heart em imagens externas, de outro site, que automaticamente vão para o site e aparecem no seu perfil. Também é possível separar suas imagens por sets, que é um modo de organização fácil e prático, onde você pode separar as imagens pelo assunto que quiser.

A foto mais popular com a tag “arctic monkeys”

A ideia é você dar um heart em imagens inspiradoras. O interessante é que cada perfil revela um pouco da personalidade da pessoa – um mérito do site, mas principalmente do poder de personificação da fotografia. Cada imagem escolhida pelo usuário revela um traço de sua personalidade – ainda que nem ele mesmo se dê conta disso.

A maioria das fotos é destinada ao público adolescente feminino. Fotos de maquiagem, mundo fashion, ídolos pop e imagens românticas são a maioria no site. Mas também há fotos de paisagens deslumbrantes, cultura pop, quotes de filmes e séries, imagens engraçadas e irônicas, imagens pessimistas e depressivas – ou seja, no final das contas o que vale é a intenção de cada pessoa ao procurar as imagens de acordo com o seu estilo de vida.

Exemplo de imagem de quote muito presente no site

Um lado ruim – ou bom, dependendo do ângulo de quem vê – é que não é possível a interação entre os usuários do site. A interação máxima e única entre usuários é a de following e followers, onde você segue as pessoas que “harteiam” imagens que você julga interessante, e é seguido pelo mesmo motivo.

Outro probleminha – novamente dependendo de quem vê – é o número excessivo de imagens de Justin Bieber, Miley Cyrus etc., além de imagens de memes – é a facebookização do we heart it (risos).

Vale a pena se deixar levar pelo site, ficar passando páginas e mais páginas durante alguns minutos (já vi relatos de pessoas que ficaram a tarde inteira no we heart it), e esquecer um pouco da conturbada vida moderna e se deixar imergir no mundo das imagens inspiradoras, das paisagens atmosféricas e dos quotes pessimistas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s