VMA e outras histórias

Quinta-linda-feira. E antes que você diga que é só porque é dia dos meus posts no PACULT eu humildemente afirmo: não apenas. Hoje, às 21h, horário de Brasília, será transmitido pela MTV uma das maiores premiações da música internacional e a maior voltada para a coroação de videoclipes: o VMA.

Dentre as apresentações, figuram grandes nomes Alicia Keys, Nicki Minaj, Taylor Swift, Green Day, Frank Ocean, 2 Chainz, P!nk, One Direction. Outro nome que se destaca, não só pela responsabilidade da performance de abertura, mas, também, pela grande quantidade de nomeações – no total, contando com as parcerias, foram 11 – é Rihanna, que cantará seus hit de maior sucesso We Found Love, com participação do DJ Calvin Harris e lançará seu mais recente single Cockiness ao lado do rapper A$AP Rocky.

A MTV irá transmitir o evento pela internet, que pode ser uma boa estratégia para burlar o horário político e assistir à premiação sem interrupções. Então fiquem ligados, porque esse ano o VMA está imperdível.

Já que estamos falando da maior premiação de videoclipes, nada melhor do que um post sobre isso, afinal, devo dizer que os últimos dias foram videoclipeticamente bastante produtivos. Há diversas novidades, agradáveis a diversos gostos – incluindo os meus, que são vários, rs -. Confiram:

Há quase dois meses já postado no youtube, recentemente chegou aos meus ouvidos esse lindo videoclipe e ótima canção Take You Higher. A música é uma parceria entre os DJs Goodwill e Hook N Sling. Ambos já conquistaram os mercados canadenses, australianos e norte-americanos e vêm ganhando notoriedade no cenário internacional.

essa menina é a cara da @bonimaronie

Prova disso, é que Goodwill estará pelas praias de Salvador na semana que vem, realizando um dos maiores eventos de música eletrônica do litoral nordestino, o FDS Salvador. No site oficial do evento,  consta a Line Up de diversos nomes de peso que também figurarão por lá. Inveja ‘branca’ desses soteropolitanos. Sdds dinheiro.

Outro belo videoclipe que chegou à internet, recentemente, – ontem – foi o da banda britânica Muse. Madness é o nome do primeiro single que inaugura a divulgação do sexto álbum The 2nd Law, previsto para chegar às lojas em outubro

A produção musical conta com mesclas de dubstep e “coral de música gospel” e, na produção visual, há um enredo que envolve a relação amorosa de um casal com o fervor de um protesto, registrado pela bela direção de Anthony Mandler. Eu me considero um leigo quando se trata de Muse; então, nas palavras de Chris Martin – vocalista do Coldplay – via twitter: “abrindo shows deles há 13 anos, tenho orgulho de dizer que acho essa a melhor música do Muse”. Sem mais.

Na continua e extenuante produção de videoclipes, respectivamente Liquorice e Van Vogue, agora podemos assistir Azealia Banks, de novo, no mais voguing, fashion, cool, 1991.A parceria com Alexander Wang, além de despertar a moda como referência na carreira da cantora, parece tê-la feito se aprofundar em conceitos bastante interessantes dos anos 90, minimalistas, não só visualmente, mas no rap esperto e rápido.

Outro ponto a se observar é… O batom. Isso mesmo. A cor do batom que Azealia usa no clipe surgiu em parceria com a M.A.C, que lançou o Yung Rapunxel de tom vinho-fechado, tendência nas passarelas internacionais. O batom – limitado – estará a venda apenas em Nova York, na Semana de Moda da cidade. Com direção de Justin Mitchell, sem dúvidas, esse videoclipe consagra a cantora como a mais atual e quente queridinha da moda.

“um bj pra qm me chama de patricinha”

E para fechar, o videoclipe da Taylor Swift que, depois de Adele, Katy Perry, P!nk, vem pra confirmar que escrever sobre ex relacionamentos pode se tornar bastante rentável. We Are Never Ever Getting Back Together, rendeu à Taylor Swift seu primeiro #1 no Hot 100 da Billboard, além de ter quebrado o recorde da Kesha, vendendo 623 mil cópias digitais em uma semana, tornando-se a música mais baixada de uma cantora em apenas uma semana. Além disso, a música também entrou para o ranking geral – com vocalistas masculinos e femininas – das músicas mais baixadas em uma semana. O single só perde para “Right Round”, do rapper Flo Rida, que vendeu 636 mil downloads na última semana de fevereiro de 2009.

Isso me leva a crer que eu já tenho bastante matéria prima para ficar rico. Aguardem-me.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s