Fall Season: um pouco das novas séries

Algumas vezes por ano, acontecem momentos especiais nas vidas de muitas pessoas. O raiar do dia traz cores até então nunca visualizadas por um ser humano, o vento delicado acaricia os rostos das pessoas e o ar possui o frescor da hortelã, como em um comercial de pasta de dente. O despertador toca no horário certo e os ônibus não estão lotados. Sim, eu estou falando do inicio das temporadas de séries, épocas mágicas durante as quais pessoas parecem estar mais sorridentes (ou apenas sou eu mesmo, o que explicaria muita coisa).

Mesmo que o principal motivo de ansiedade seja a volta de todos os programas que nós amamos – e às vezes odiamos amar –, é também motivo de expectativa o inicio de séries novinhas, algumas com ainda muito chão pela frente… Ainda tal sorte não seja compartilhada com outras.

Acompanhar a trajetória de uma série é como presenciar histórias de pessoas cujas ficções se sentem bem reais. A seguir, serão apresentadas cinco séries que terão um punhado de episódios, prontas para conquistar seu coração e futuramente acabar com seus nervos:

Elementary

Após o sucesso de Sherlock (série da BBC), os norte-americanos não perderam tempo e criaram suas próprias versões do famoso detetive consultor e seu grande amigo Watson. As mudanças entre versões vão muito além da cidade onde a série é ambientada (Sherlock se passa em Londres, enquanto o cenário de Elementary é Nova Iorque): o Holmes da CBS é muito mais ordinário que o anterior – o que não é algo ruim –, e John Watson é, na verdade… Joan (interpretada por Lucy Liu, de As Panteras, Kill Bill, Chicago e outros).

Mesmo que você tenha ouvido um pouco de todo o ódio adquirido antes mesmo de ser lançado – em especial pelos fãs da série britânica –, dê uma chance para Elementary, que em uma época cheias de Holmes, tem algumas boas surpresas a oferecer.

Moone Boy

Passar pela pré-adolescência, ser um tween, ter doze anos… As coisas não estão fáceis para Martin Moone, que vive em uma família disfuncional. Ainda bem – ou não – que o garoto conta com a ajuda de seu amigo imaginário, Sean Murphy (Chris O’Dowd, de The IT Crowd e Bridesmaids). Agradável em todos os aspectos – roteiro, direção, atuação, trilha sonora… –, a série é perfeita para se divertir sem comprometimentos.

Copper

Lançada em meados de agosto, a série já conta com sete episódios. O drama criminal se passa em 1870, e nela Kevin é um imigrante irlandês que por trás de seu “eu” enquanto policial, procura encontrar os verdadeiros motivos por trás da morte da filha e o desaparecimento da esposa. Primeira produção da BBC America, a produção não desaponta e tem a qualidade característica de sua irmã britânica.

 

Go On

Após uma perda em sua vida, Ryan ( Matthew Perry, o eterno Chandler) é obrigado a frequentar um grupo de apoio, com a não tão promissora consequência de se abrir para pessoas desconhecidas. Frequentemente rotulada como uma versão inferior da ótima Community – o que não chega a ser algo ruim, já que a criação de Dan Harmon é sensacional –, a série ainda tem muito que mostrar, além de ter em seu elenco Tyler James Williams (o Chris, de Todo Mundo Odeia o Chris).

The Mindy Project

Dona de vida pessoal e profissional que deixam a desejar, Mindy quer ser uma nova mulher como uma fênix que renasce das cinzas. Enquanto trabalha na clinica onde é sócia, ela tem que lidar com a competição entre seus colegas, seu vicio por comédias românticas e o fato de que chegou à casa dos 30 e não sabe muito bem o que fazer. Criada por Mindy Kaling – que também atua –, a série provavelmente vai ser a New Girl dessa temporada: uma ótima surpresa depois de um inicio um tanto morno.

Essas são apenas algumas das muitas novidades que aguardam sua televisão, ou seu µTorrent. Assista, ria, chore e se descabele… Mas principalmente: aproveite.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s