Série Super Smash Bros: Publicidade e qualidade

 

Antes de começar de fato o post, já aviso que este será o meu último post sobre games, pelo menos no formato que venho fazendo. Como a maioria das minhas publicações foram sobre jogos da Nintendo, nada mais coerente que encerrar esse ciclo com um jogo que reúne todas as franquias da Nintendo, o inovador e divertido jogo de luta Super Smash Bros.

Por enquanto existem 3 versões do game, a primeira Super Smash Bros (1999) para o Nintendo 64, reunia Mario, Yoshi, Luigi, Donkey Kong, Link, Pikachu, Jigglipuff, Samus, Fox Kirby, Cap. Falcon, Ness. Nas versões seguintes, Super Smash Bros Melee (2001) pra Game Cube e Super Smash Bros Brawl (2008) pra Wii, inúmeros outros personagens se juntaram a porradaria, e o game ganhou novos detalhes que o alçaram a outro nível.

Image logo da série

O jogo:

Na versão pro Nintendo 64, não havia muita coisa além de um jogo de luta, a inovação consistia no modo como se vencia, ao contrário de 99% dos fighting games, aqui não era o HP que decidia, quanto mais se apanhava, mais o seu percentual subia e quanto mais alto seu percentual, mais arremessado para longe seu personagem era. O objetivo era ejetar seus rivais da arena. Super Smash Bros serviu mais para fazer uma boa publicidade da Nintendo, como sempre, uma boa dose de inovação é necessária.

Vídeo da primeira versão:

 

Apenas dois anos depois, veio a versão Melee, simplesmente o jogo mais vendido do Game Cube, nele temos uma atmosfera mais grandiosa, um total de 25 personagens e um sistema de coleta de trophies (troféus), conforme se avançava nos modos de jogo. Cada trophie era sobre algum personagem ou objeto que ficou famoso em algum jogo da Nintendo, Super Smash Bros Melee possuí quase 300 para se ter uma ideia (risos), cada um deles com um pequeno texto explicando o que esse objeto ou personagem tem de curioso e qual foi sua primeira aparição num jogo da Nintendo. Agora além de batalhar em cenários de jogos clássicos da marca, como o Mushroom Kingdom, Hyrule Temple ou Planet Zebes e jogar com Mewtwo, Zelda e outros personagens, o jogador tinha acesso não só a propaganda, mas a história de sua querida Nintendo.

Image

Super Smash Bros Brawl, continuou as evoluções, 35 personagens, inclusive o “toon link” e Ike de Fire Emblem, mas em relação aos modos de jogo, a evolução foi menor do que a revolução que foi a versão melee. O game foi perfeito nas notas, uma prova do sucesso da série, conservador, mas brilhante.

Vídeo do Zangado jogando a versão Brawl:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s