Trilha sonora de Fire Emblem Radiant Dawn, a melhor de um jogo que conheço.

Por Thiago Mattos

Bom, disse que tinha encerrado minhas publicões sobre games, isso é verdade e mentira ao mesmo tempo, essa é uma publicação meio de games e meio musical. Precisava homenagear a trilha sonora desse jogo e decidi postar em “Música”. Fire Emblem já teve uma publicação minha, olhe aqui https://pacult.wordpress.com/2012/07/31/serie-fire-emblem-uma-obra-prima-pouco-reconhecida/. Mas agora o tema é outro.

 Ike                              Micaiah

 

Achei esse site http://www.feplanet.net/music/10 que tem todas as músicas de Fire Emblem Radiant Dawn (Wii – 2007, 2008). Gostaria de compartilhar essas músicas com todos vocês que acompanham o blog, sons épicos como 8) Etenal Bond, que toca quando os dois protagonistas, Ike e Micaiah precisam se enfrentar, ambos sendo grandes pessoas, a guerra é cruel. 46) Sorrowful Prince Pelleas é o tema de um jovem Rei que acredita que a salvação de Daein (seu país) está na sua morte. 67) The Black Knight Lives é o tema de um misterioso cavaleiro que matou o pai de Ike no jogo anterior, supostamente ele estava morto, porém… 77) Comfort’s Call 78) Backsliding e 79) Pray for victory são músicas de preparação para as batalhas que estão por vir. 62) Oliver’s Fall é o tema de um senador ganancioso, que faz tudo para aumentar suas riquezas e adquirir coisas preciosas. 63) Queen Elincia, é o tema da virtuosa rainha de Crimea. 02) Echoes of Daybreak é a música da primeira batalha, dá pra sentir nela, que toda uma longa jornada está por vir. 10) Hymn of the Righteous é mais um tema de batalha. 61) Zelgius the Brave é o tema do General Zelgius, que apesar de estar sempre contra as tropas que você controla, é um homem cortês, leal e honrado, a música consegue transmitir tanto a ombridade desse homem quanto a ameaça que ele representa para o jogador.

 Black Knight                         Pelleas

Enfim, são 85 músicas e se você tiver tempo, ouça todas, no entanto, a nossa vida é corrida e separei as 11 que vieram primeiro a cabeça, suponho então que sejam as melhores na minha opinião. Aproveitem, tentem ouvir o máximo de músicas que conseguirem! O trabalho das músicas desse jogo foi feito com orquestras, o diretor de som é Yoshito Hirano. É uma tradição nos jogos Fire Emblem, a disponibilização das gravações depois que se zera o game, é sempre uma baita recompensa.

   Zelgius            Elincia        Oliver

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s