Ailee: Um Pouco de Sorte, Um Belo Rosto e Muito Talento.

 

Já começo o post pedindo desculpas por postar no domingo ao invés do sábado, mas acho que uma reunião de família somada aos lançamento de episódios novos do reality show favorito deste que vos fala e de quase metade dos colaboradores do pacult é choque de monstro, digo, é uma desculpa plausível para me atrasar um pouco no lançamento do post.

No mercado asiático, em especial no coreano, é muito mais fácil para os grupos fazerem sucesso, do que um cantor solo. Pense bem, você pode gostar de uma pessoa que pertença a um grupo e por causa dessa pessoa comprar coisas relacionadas ao mesmo, mas se você não gostar de um cantor solo, você não comprará nada que diga respeito a ele.

Atualmente a situação tem mudado bastante e diversos cantores, novos e antigos, têm conseguido fazer sucesso solo. Ainda que os cantores antigos tenham sua parcela de importância, ouso dizer que essa nova safra de cantores solo seja responsável por essa guinada no mercado.

Dentre os diversos cantores solo que debutaram este ano, uma cantora em especial chamou minha atenção.

Ailee

Ailee debutou em fevereiro, mas ela já era conhecida da mídia antes de realizar o seu debut.

Ailee começou sua carreira como outros cantores, fazendo covers de músicas famosas no YouTube, mas também como muitos cantores que iniciam sua carreira no site, não teve a sorte de conseguir um contrato com uma grande agência. Ailee saiu de sua terra natal em Denver e se mudou para Nova Iorque onde ingressou na Universidade PACE e assinou um contrato com a MUZO Entertainment, uma agência independente, onde fez pequenos trabalhos de colaboração.

Em 2010, a cantora toma a decisão que mudaria sua vida pra sempre, decide se mudar para a Coreia para ficar mais próxima de suas origens e também para tentar viver de sua música. Durante sua estada na Coreia a cantora assina um contrato com a YMC Entertainment, a mesma agência de grandes nomes com Wheesung e Mighty Mought.

Em 2011 a artista faz sua primeira aparição no programa Singer e Trainee com Wheesung, cantando Halo da Cantora Beyonce, a jovem causou uma ótima impressão em diversos críticos, o que fez com que seu debut fosse muito aguardado.

1ª Aparição de Ailee na mídia Corena.

Em 2012, Ailee estreia com atriz na segunda temporada do seriado Dream High, começa a participar do programa Immortal Song 2 e faz o seu debut com o single Heaven. O single alcançou altíssimas posições se comparada aos outros novatos que debutaram na mesma época. A canção conquistou o público e a crítica pela sonoridade R&B e pelos vocais estonteantes da Ailee que, depois do sucesso com a canção, conquistou a alcunha de Beyonce Coreana.

Ailee fez seu comeback coma música I Will Show You. A Canção que diferentemente de Heaven, que era uma balada, trás um ritmo mais próximo do disco, o que lembrou muito a canção I Will Survive de Gloria Gaynor.

Não tenho duvidas em dizer que Ailee é a melhor cantora solo que debutou este ano, seus vocais maravilhosos, falam, ou melhor, cantam por si próprios. Além disso, a cantora consegue fugir da imagem de garota fofa e frágil que muitos artistas usam para debutar. Ailee é simplesmente encantadora, não se arrependerão em ouví-la.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s