Top 10 músicas chicletes duráveis

Por Yasmin Souza

musicas-que-sempre-grudam-na-cabeca-como-chiclete

Ile Machado

Há um grande mito que somente músicas ruins tem o direito de serem denominadas como chicletes. Pois oras, ser música chiclete pra mim é privilégio, é o hit, é aquele refrão que você nunca esquecerá na vida, que gruda e se apropria da sua mente por um tempo inestimável.

Durante uma viagem minha em Olinda, na busca de apreciar uma boa música numa noite de quinta-feira naquela cidade maravilhosa. Tinha a tal da quinta do vinil na Casa do Cachorro Preto, um lugar incrível e autêntico, que inclusive, gostaria de mais lugares acolhedores musicalmente assim em minha cidade. Eis que apreciando os discos escolhidos, toca Beatles, foi uma comoção geral, tocar Hey Jude! é tocar lá no fundo do coração, e a música ativará uma parte de seu cérebro em que você, provavelmente, lembrará dela no dia seguinte, feito chiclete, chiclete de sentimentos, a música te gruda, interliga você com alguma felicidade interna. Foi uma alegria no sorriso de cada um esboçando, aquela vontade de cantar junto, e de repente minha amiga soltou:

– Porra, Beatles não tem jeito, né… Pode passar tempos sem ouvir, mas quando toca… toca no fundo!

Realmente, Beatles é chiclete, nunca deixará de ser, foi uma das pitadas que adoçou com gostinho de eternidade cada música deles. Bom é chiclete que dura mais do que um ano.

Pois, quebremos essa grande balela, deixo de presente um top 10 das minhas músicas chicletes, antigas e atuais e de boa qualidade (creio eu).

Se gostar é porque temos que ser amigos de Spotify.

         


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s