Qual é o animal da sua metamorfose?

fb_img_1455510638666
Ilustração de Nakano @nakanoart

Por Yasmin Souza

Em tempos duais, em uma sociedade que ainda se baseia na estrutura de bem e mau, se esquece da real forma da unicidade de cada ser em um conjunto. A ilusão contemporânea causa um efeito de estarrecimento entre as micro individualidades ressaltando os egoísmos, mesmo que discutido politicamente deixando mais confuso as regras sociais básicas para boa vivência e convivência, o principio parte da comunicação, e para haver comunicação é preciso mais que um, ouvir e se fazer ouvido.

Claro, são tempos difíceis, de barulhos externos e internos, mas seria talvez um erro pintar, bordar e delinear a cor verde em nossa comunicação? Um verde natural, da cor que percorriam as ruas e avenidas da cidade em que cresci, Cuiabá cidade verde, qual foi igualmente aniquilado aos poucos por nossas políticas públicas, se a natureza floreia o verde, eu quero florescer por dentro e transmitir os benefícios que essa cor reflete. Seja a pseudociência, a psicologia, o feng shui, dizem que as cores tem poder de transformar de dentro pra fora, então que possamos moldar o diálogo na base esperançosa da construção.

O mundo não muda enquanto as referências não se alteram, a vida percorre os clichês mais cíclicos possíveis do poder da mudança, começa individual, com o livre arbítrio que diferencia cada um do reino animal, com o poder da consciência de respeitar e compreender as diferenças. Não só classiais, mas a nível individual, respeitar espaços e tempos, de tudo e de todos. As micro individualidades se afirmando na base do ego, volta ao mesmo erro deturpado do destino da união, entre carteiradas de não aceitação, de erros e acertos, o outro não se faz ouvir, faz guerra.

A mudança começa em que animal você quer transmitir ser, construir ninhos, proteger manadas, alimentar ou destruir, cada um com sua forma, função digna e opcional, mas rumo à um só entendimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s