As cenas mais SURREAIS do seriado Friends

Por Thiago Mattos

O seriado Friends (1994-2003) ainda é visto diariamente por milhares de pessoas ao redor do mundo. Com quase 13 anos da exibição de seu último episódio (6 de maio de 2004), a comédia que reúne Jennifer Aniston (Rachel Grenne), David Schimmer (Ross Geller), Courteney Cox (Monica Geller), Matthew Perry (Chandler Bing), Matt Leblanc (Joey Tribianni) e Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), ainda tem espaço reservado na grade televisiva da Warner Bros.

No entanto, mesmo uma série tão aclamada tem seus momentos exóticos e até inverossímeis (o primeiro episódio, por exemplo, é repleto de erros de continuidade). Na coluna de hoje, elencamos as três cenas mais surreais em Friends.

Antes de tudo é necessário destacar: as três cenas são hilárias, porém quando se pensa um pouco sobre elas, o encanto é perdido por serem situações impossíveis.

  1. A troca de apartamentos

A aposta sobre os apartamentos, em que Joey e Chandler vencem um quiz contra Monica e Rachel. As meninas querem se livrar dos patos dos rapazes, mas Monica exagerou na proporção ao aceitar essse desafio.

Pode-se dizer que a competitividade excessiva da personagem de Courteney fez com que ela aceitasse, mas outro traço marcante de sua personalidade é a grande preocupação com organização e limpeza, o que faria com que ela nunca aceitasse ir para um ‘boys apartment’.

E quando você acha que será algo momentâneo, os personagens realmente passam alguns episódios da quarta temporada em apartamentos trocados. Tão hilário quanto impossível na vida real.

  1. Chandler e Janice vão para o Iêmen (e nunca mais se fala nisso)

Também na quarta temporada, em uma de suas tentativas de se livrar da Janice, Chandler inventa que terá que se mudar para o Iêmen por motivos de trabalho. A ideia acaba não surtindo o efeito desejado e a indesejada namorada o acompanha até o voo partir.

Chandler inclusive paga mais de dois mil dólares na passagem. E detalhe, a viagem para o Iêmen não é mencionada em mais nenhum momento durante a série, nem mesmo por Janice.

  1. Rachel cai da sacada

No fim do episódio 16 da primeira temporada, Rachel vai retirar as decorações de Natal da sacada do apartamento da Monica e simplesmente cai de lá. Quando, por um segundo, você acha que ela morreu, a loira fica pendurada por um fino cordão e pede ajuda a Mr. Heckles.

Convenhamos, essa cena é bizarra! No episódio seguinte, Monica leva Rachel ao hospital por ter torcido o tornozelo.

Menção honrosa (A cena que seria surreal)

Além desses três momentos, que julgo como os principais, podemos fazer várias ‘menções honrosas’ como: Ross errando o nome da esposa no casamento e metade das cenas que envolvem as atuações do Joey ou as músicas da Phoebe.

Destaco, como curiosidade, a cena deletada do terceiro episódio da oitava temporada. A cena que, se fosse ao ar, seria a mais surreal de toda a série. Chandler faz uma piada com a revista no aeroporto e acaba sendo levado para responder algumas perguntas.

As partes foram deletadas, pois seriam exibidas originalmente no dia 23 de setembro de 2001, duas semanas após o atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro. O ‘timing’ não foi bom e o trecho foi retirado. Confira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s